Veículo: Site Exame – Você S/A
Título: Nesta empresa premiada, efetivar estagiários e trainees é prioridade
Data de veiculação: 18/12/2018
Link: https://exame.abril.com.br/carreira/nesta-empresa-premiada-efetivar-estagiarios-e-trainees-e-prioridade/
UM CONTEÚDO DE
Nesta empresa premiada, efetivar estagiários e trainees é prioridade
Com turnover inferior a 2%, a instituição consegue ainda reter jovens talentos e se conquistou o 2º lugar entre as Melhores Empresas para Começar a Carreira
access_time18 dez 2018, 17h01 – Publicado em 18 dez 2018, 17h00
Joinville (SC) – Ter como missão uma causa nobre — salvar vidas de pacientes com problemas renais — é um dos principais fatores de atração da Fundação Pró-Rim. A empresa foi a segunda colocada na pesquisa da VOCÊ S/A – As Melhores Empresas para Começar a Carreira.
Com turnover inferior a 2%, a instituição consegue ainda reter jovens talentos com oportunidades de crescimento na carreira.
A contratação de estagiários e trainees é um importante processo de recrutamento. Nos últimos dez anos, 307 estagiários foram efetivados. Muitos médicos residentes tornaram-se hoje responsáveis técnicos — e as gerentes de enfermagem e de psicologia da companhia começaram estagiando há 25 anos.
Outro fator de destaque é o incentivo que a organização dá à participação de seus funcionários em congressos e seminários, na condição de palestrantes ou congressistas, subsidiando os custos de passagem, hotel, alimentação e inscrição.
Os empregados que estudam podem atuar durante determinado tempo na área referente ao curso dentro da própria empresa.
A movimentação acontece no esquema job rotation: o bolsista é transferido, no último ano de curso, para sua nova área de atuação como estagiário, porém mantendo o vínculo empregatício e o salário da função anterior. prorim.org.br
PONTOS POSITIVOS
A instituição sem fins lucrativos dá bonificação de 10% do valor do salário-base ao funcionário que conclui pós-graduação. Desde 2011, o Programa de Intercâmbio possibilita a experiência no exterior.
PONTOS A MELHORAR
O plano de saúde, que não contempla atendimento de emergência, é motivo de reclamações. A empresa não conta com uma prática estruturada de remunerações variáveis — quando ocorrem, elas são pontuais.