Mais de 200 pessoas participaram de evento que uniu solidariedade, gastronomia e arte
Uma noite repleta de magia e amor ao próximo! A Noite Cultural Beneficente Pró-Rim, realizada no dia 10 de novembro, foi um sucesso, comemorou os 35 anos da instituição e encantou o público com muita arte. Apresentações de bailarinos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e do coral infanto-juvenil do Instituto Arte Maior emocionaram os presentes. E o Clube Flashback Joinville deu aquela animada no ambiente, logo após o jantar.
Além da música e da dança, uma exposição de quadros produzidos por artistas da AAPLAJ – Associação dos Artistas Plásticos de Joinville decorou o ambiente. As obras fizeram parte do calendário 2023 da Fundação Pró-Rim. E agora estão à venda para arrecadar fundos para o tratamento dos pacientes renais.
O evento contou com uma excelente gastronomia e ainda com a comercialização de vinhos, com a renda toda revertida à compra de cestas básicas para as pessoas atendidas pela Pró-Rim. A presença da sommelier Adri Wiest fez toda a diferença, com dicas de harmonização dos vinhos.
“Foi um momento muito especial para a Fundação Pró-Rim, em que reunimos parceiros, amigos e tantas pessoas que nos apoiam na missão de salvar vidas em tudo o que fazemos. Comemoramos os 35 anos de uma instituição que é referência para o Brasil. É um momento de muito orgulho para nós”, destaca o presidente da Pró-Rim, Maycon Truppel Machado.
O presidente Maycon ainda complementa que “o apoio e a apresentação do Bolshoi e da Arte Maior, só reforça a excelência da cidade de Joinville, onde a solidariedade é muito especial”. Tudo o que foi arrecadado com a venda de ingressos para a Noite Cultural também será revertido para o tratamento dos pacientes renais. Promover assistência em saúde de qualidade no Brasil, de forma digna e humanizada é o propósito que move a Fundação Pró-Rim.
Essa missão foi idealizada há 35 anos pelos médicos nefrologistas José Aluísio Vieira e Hercilio Alexandre da Luz Filho que se transformou em esperança a milhares de pacientes de todo o país. Junte-se à Fundação Pró-Rim e contribua com “a arte de salvar vidas”.
Confira alguns registros do evento:
Josi Tromm Geisler — Comunicação Pró-Rim