
Nos últimos 05 anos, o setor de Telesserviços no Brasil manteve um crescimento em torno de 10% ao ano com, aproximadamente, 60 mil novos postos de trabalho por ano, sendo que 30% desse número referem-se ao primeiro emprego das pessoas que ingressam no mercado de trabalho.
Do total de funcionários do setor no Brasil, 65% são mulheres. Na Fundação Pró-Rim o setor de Call Center existe há 20 anos. Começou de maneira singela, na casa da Dona Herondina, mãe do diretor do conselho e fundador, Dr. José Aluísio Vieira (Dr. Xuxo).
Depois, durante alguns anos, ficou situado no antigo prédio da Unimed, na esquina da rua São Paulo com rua Ministro Calógeras, também em Joinville/SC. Nos últimos anos o Call Center está localizado no prédio administrativo da Fundação Pró-Rim, contando, atualmente, com mais de 120 profissionais trabalhando em dois turnos de segunda a sexta-feira, seja no telemarketing ativo, seja no receptivo (SAC).
Em nosso Call Center, contamos com uma proporção de mais de 90% de mulheres. O setor de Telesserviços no Brasil abrange desde as áreas de televendas, telecobrança, helpdesk, até o telemarketing de cunho social, que é o caso do Call Center da Fundação Pró-Rim. Atualmente, fazemos mais de 7.000 ligações por dia.
São, assim, aproximadamente 2 milhões de contatos telefônicos por ano que efetuamos à comunidade. Ligamos para os Estados de Santa Catarina, Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro (interior). E incluiremos o Estado do Ceará a partir desse mês (Julho/2016).
As contribuições espontâneas obtidas junto à comunidade representam, hoje, em torno de 50% da receita da Fundação Pró-Rim. Com a ação direta dos operadores de telemarketing da Fundação Pró-Rim estimula a solidariedade das pessoas e, com isso, a boa ação é transformada em esperança.
Nós, do Call Center, temos orgulho de poder fazer parte da bela história da Fundação Pró-Rim e, em cada ligação, ajudar na missão de SALVAR VIDAS!
Parabéns aos operadores de telemarketing pelo seu dia!
Por: Gerson Raul Persike. Gestor – Call Center.