
Para comemorar o Dia dos Pais, o Voluntariado da Fundação Pró Rim visitou as unidades de Joinville nos dias 08 e 09 de agosto e presenteou os pacientes da hemodiálise com uma lembrança.
A ação já faz parte do calendário das voluntárias, que buscam trazer mais conforto e carinho aos pacientes por meio de presentes, doações e, o mais importante, a atenção com todos.
Além dos pais, os demais pacientes também receberam o presente, uma mandala artesanal e uma caneta comemorativa aos 30 anos da Pró-Rim.
Confeccionado pelas voluntárias em conjunto com os alunos da Colégio Elias Moreira, a mandala tem o intuito de filtrar as impurezas para a cura. Junto com o presente, alguns pacientes receberam uma cartinha escrita pelos alunos com mensagens motivacionais.
Pai de três meninas e há quatro meses em Joinville, Ozendino Pereira vai passar o Dia dos Pais longe de suas filhas mais velhas, que moram em Sinop (MT). Apesar da distância, o paciente se sente muito bem acolhido por todos da Pró-Rim e pelos voluntários. “Sonhei esses dias que havia sido escolhido para o transplante, essa notícia seria o melhor presente para esse dia dos pais”, comenta emocionado o paciente.
O paciente Moacir Natalin Bortoluzzi também compartilha do mesmo “sonho/presente” de Ozendino. “Se fosse escolher um presente, seria ter mais saúde. Já tenho meu filho e meu neto perto de mim, mas tendo mais saúde poderia fazer muitas coisas ao lado deles”, expressou o pai. O paciente contou que o relacionamento com o filho é de muito companheirismo, tanto que se mudou de Foz do Iguaçu (PR) para Itapoá (SC) para fazer o tratamento mais próximo da família e do neto Enzo, de 3 anos, que moram no mesmo município.
As equipes da Fundação Pró Rim e do Voluntariado desejam um Dia dos Pais junto de quem você mais ama.