
Marla Viviane Dias de Azevedo tem 32 anos e há 14 faz hemodiálise. Sua insuficiência renal começou após eclâmpsia em uma gravidez prematura. Mesmo se submetendo a sessões de diálise três vezes por semana, e durante tanto tempo, Marla é muito alegre e tem o hábito de viajar sempre com o marido. “Só para Gramado já fomos três vezes”, conta.
Há um ano e meio, Marla se inscreveu na lista de transplantes de São Paulo, após saber que, ao contrário do que pensava, nunca esteve na lista da Bahia. “Passei 12 anos achando que estava inscrita e, quando fui ver, não estava. Foi um momento muito difícil”, lembra.
A longa espera pelo transplante fez com que Marla decidisse pesquisar sobre o assunto. Foi quando conheceu, pela internet, a associação de pacientes renais Parceiros do Rim, de Curitiba, que lhe falou sobre a Fundação Pró-Rim.
Após se informar sobre a instituição, Marla decidiu marcar uma consulta e chegou a Joinville no último dia 22. “Fiquei uma semana e me senti muito acolhida por todos na Fundação Pró-Rim. Agradeço imensamente o carinho e respeito pelo paciente renal”, afirma.
Hoje, Marla está concluindo os exames para entrar na lista de transplantes de Santa Catarina. “Quando me ligarem, vou pegar o primeiro avião para Joinville. É a primeira vez que tenho realmente esperança de fazer o transplante”, conta.
Passeio no Barco Príncipe
Em suas pesquisas por hospedagem e transporte em Joinville, Marla ficou sabendo do passeio no Barco Príncipe, um dos principais atrativos da cidade. Graças à cortesia e a responsabilidade social do comandante Celso Luiz Brittes, Marla e sua amiga Jully velejaram pela baía de Babitonga, até a cidade de São Francisco do Sul.
“Eu amei o passeio no Barco Príncipe, foi tudo deslumbrante. Além de poder descansar da semana tão corrida, tive o prazer de passar o dia em um lugar maravilhoso, com pessoas maravilhosas e conhecer coisas novas”, concluiu.
Para saber mais informações sobre o Barco Príncipe, clique aqui.
{{galeria:marla}}