
O Instituto Pró-Rim de Educação e Pesquisa em Saúde (Ipreps) recebeu em meados do ano passado, como doação de algumas escolas, um lote de carteiras e cadeiras bastante danificadas. O técnico em informática do Ipreps, Rodrigo Laurindo, se propôs a reformá-las. Com a ajuda de um voluntário, o trabalho começou em outubro do ano passado e se estendeu até janeiro deste ano. Foram 200 carteiras e 155 cadeiras.
Depois de muito lixar, colar, pintar e trocar estofados, em fevereiro o mobiliário já estava como novo, em perfeitas condições para ser usado por alunos das três novas salas. Rodrigo trabalha na área de informática, mas o seu hobby é fazer consertos domésticos. E foi com esta atividade que ele surpreendeu e arrancou elogios de funcionários e alunos.
Para o Gestor Educacional, Guilherme Maggi, “mais que uma economia de R$ 52 mil, este gesto de pro atividade do Rodrigo representa o espírito solidário da Pró-Rim. O fator de reutilização demonstra a responsabilidade social e o comprometimento pela preservação do meio ambiente. O resultado é uma escola melhor e mais bonita, além de alunos satisfeitos”, observa.
Rodrigo Laurindo, que vai completar dois anos de trabalho no Ipreps, prefere destacar a alegria por ter feito uma tarefa útil e que deu certo. “Fico feliz em ver os alunos confortavelmente instalados e saber que o meu trabalho vai ajudá-los na busca do conhecimento. Isso dá uma sensação de dever cumprido”, enfatiza.