
Há alguns anos, o Natal na Fundação Pró-Rim tem um significado especial, gerando muitos motivos para acreditar no Papai Noel e sua bondade. Valdevino Pereira, 68 anos faz hemodiálise e ensina pacientes e funcionários com sua doçura e bondade. Nessa época do ano vai a clinica vestido de Papai Noel, distribui balas e pirulitos por onde passa, faz questão de cultivar sua barba e não deixa as crianças esquecerem-se do papai Noel.
Neste ano, ele desabafou aos seus amigos da Pró-Rim que tinha um desejo para esse Natal: queria arrumar os dentes para poder sorrir para as crianças. Sua prótese tinha mais de 20 anos e não permitia um sorriso tão aberto aos pequeninos.
O setor de Voluntariado e de Projetos da Fundação Pró-Rim se mobilizou e entrou em contato com a Uniodonto SC que já tem parceria com a Instituição. A solicitação era ajudar o bom velhinho com os dentes. Prontamente o diretor da Uniodonto se dispôs a ajudar: “me emocionei e não deixei passar a oportunidade de ajudá-lo. Pedi a parceria para um dos nossos dentistas para que fosse possível realizar o trabalho e a Dra. Mirian se prontificou”, comenta o diretor da Uniodonto Ivan Carlos Brueckheiner.
Ao receber o Papai Noel em seu consultório Dra. Miriam Inês Zorzo teve uma surpresa, não imaginava o quanto ele realmente se parecia com um. “Na primeira consulta uma paciente que estava na sala de espera comentou – e eu não acreditava em papai Noel heim!”, conta Dra. Mirian. “Foi uma experiência muito bacana ele é muito bondoso e acatou a todas as orientações que passei, alegrou nossos dias”, completa.
Além disso, funcionários e colegas da Pró-Rim conseguiram uma nova muda de roupas de Papai Noel para doar ao Sr. Valdevino. Nesta época do ano, ele arrecada doações de brinquedos para levar às crianças carentes do bairro onde mora. Para ajudá-lo nessa missão, um grupo de funcionários da Pró-Rim mobilizou uma campanha interna para arrecadar brinquedos e doar ao bom velhinho.