
A estudante Adriana Erbs Mira tem apenas 10 anos, mas já demonstra muita vontade de ajudar o próximo! Neste ano ela ficou sabendo do projeto de coleta de lacres para conversão em cadeiras de rodas da Fundação Pró-Rim e mobilizou seus colegas da escola: “eu gosto de ajudar, expliquei pra eles o quanto isso era importante e eles resolveram colaborar. Alguns estavam guardando os lacres para outros fins, mas se sensibilizaram e doaram”, conta Adriana.
Em poucos meses ela e os colegas conseguiram juntas 9 garrafas pet cheias de lacres. Adriana ficou responsável pela entrega e preferiu fazer isso pessoalmente na Fundação Pró-Rim. “Sempre penso que a gente deve fazer pelo outro o que gostaríamos que fizessem por nós”, justifica Adriana.
A mãe dela, Gislaine Erbs de Mira foi uma grande incentivadora, ela que contou a filha sobre o projeto: “comentei com a minha filha, quando fiquei sabendo, ela já havia pedido aos amigos da escola. Fiquei muito contente com a iniciativa dela”, comenta.
São ações como essas que mostra o quanto ainda existem pessoas preocupadas, assim como nós da Fundação Pró-Rim, em fazer o bem ao próximo. Ações pequenas e que muitas vezes não dão muito trabalho, mas que são recompensadoras aos que fazem e aos que recebem.
Assim como a doação de lacres, existem outras formas de ajudar os pacientes da Fundação Pró-Rim como a doação roupas e alimentos, selos, trabalho voluntário, enfim, basta entrar em contato com o voluntariado pelo e-mail voluntariado@prorim.org.br.