
Na próxima quinta-feira, dia 10, a partir das 9h será realizado o evento de entrega da máquina de hemodiálise adquirida graças a contribuição de pessoas de todo o país através do site de financiamento coletivo Kickante.
Os contribuintes e parceiros da campanha que moram em Joinville são convidados a participar desse momento de comemoração e agradecimento. Das 9h às 10h, será oferecido um café da manhã aos convidados. Em seguida, será feita a entrega oficial da máquina de hemodiálise Fresenius V10, que irá salvar a vida de até 6 pacientes pelo período de 10 anos – que é a vida útil do equipamento. O paciente de hemodiálise Sr José Gomes Santana contará um pouco sobre sua história de vida superada graças à máquina de diálise.
O presidente da Fundação Pró-Rim, Dr Marcos Alexandre Vieira, falará sobre os resultados da instituição em 2015 e sobre a importância das contribuições. Em seguida, os participantes terão a oportunidade de conhecer de perto o tratamento de hemodiálise pela qual os pacientes renais crônicos são submetidos três vezes por semana, sessões que podem durar em torno de 4 horas ou conforme prescrição médica.
Para participar do evento, basta inscrever-se pelo email comunicacao@prorim.org.br ou telefone (47) 3431-3800.
Sobre a Campanha Máquina que Salva Vidas
Dentro do programa de ampliação do seu acervo de máquinas de hemodiálise, para beneficiar pacientes renais, a Fundação Pró-Rim desenvolveu no segundo semestre de 2015 sua primeira campanha de Financiamento Coletivo (crowdfunding), uma forma de captação de recursos através da Internet, voltado para pessoas dispostas a fazer doações solidárias. O tema da campanha foi Máquina que salva vidas.
A campanha durou 90 dias e teve inicio em 17 de junho deste ano para alcançar a meta de arrecadação de R$60 mil. O objetivo foi comprar uma máquina de hemodiálise e quitar as despesas de campanha. A meta foi alcançada! Cerca de 700 pessoas colaboraram com a campanha.