A Fundação Pró-Rim entrou em quadra com o Joinville Vôlei em jogo pelas quartas de final da Superliga Masculina Bet7k 2023/24, no dia 5 de abril. O mascote Rinzito marcou presença e os atletas do Joinville se apresentaram em quadra com uma faixa da Pró-Rim para lembrar da doação de órgãos. A parceria com a Fundação resulta de uma visita do bicampeão olímpico e presidente do time Joinville Vôlei, Giovane Gávio, à Pró-Rim, ainda em 2023.
Antes do jogo, a Pró-Rim teve a oportunidade de distribuir materiais informativos sobre doença renal e realizou aferição de pressão arterial, justamente para estimular a população a buscar prevenção e cuidar dos seus rins. Atualmente, mais de 23 milhões de brasileiros têm algum problema nos rins e cerca de 157 mil fazem tratamento em diálise. Além disso, até 2040 a doença renal pode ser a 5ª maior causa de morte, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
É por isso que a Fundação Pró-Rim entende ser de grande relevância estar presente em atividades esportivas, divulgando informações e contribuindo para uma melhor qualidade de vida da população. A Pró-Rim agradece ao Joinville Vôlei pela oportunidade.
O jogo
O Joinville Vôlei enfrentou o Farma Conde São José pelas quartas de finais da Superliga Masculina Bet7k 2023/24 e foi superado pelo time adversário por 3 sets a 0. Com esse resultado, haverá ainda mais uma partida, que será disputada no dia 10 de abril, em São José dos Campos (SP).
Josi Tromm Geisler — Comunicação Pró-Rim