
A convite da coordenação do Curso Tecnólogo de Gestão hospitalar, o gerente da Controladoria Leandro Zeni Lorga e o gestor de Call Center Gerson Raul Persike ministraram palestra para mais de 80 alunos contando um pouco mais sobre as rotinas administrativas da Pró-Rim tanto na área financeira quanto no Call Center.
Durante o encontro Leandro apresentou o vídeo institucional e expôs o modelo de gestão e controladoria com foco em processos administrativos, apresentação da Fundação Pró-Rim juntamente com as unidades e serviços prestados. Passando por assunto como planejamento estratégico, processos logísticos, orçamento e a importância dele estar ligado ao planejamento estratégico, o processo da hemodiálise como base de informações a administração.
Tópicos foram orientados pelo dia a dia da aplicação das técnicas administrativas, tentando levar uma abordagem sistêmica e de vivência. Também foram compartilhadas as dificuldades econômicas enfrentadas por uma instituição filantrópica prestadora de serviços do SUS, as exigências legais e sociais.
“Foi muito bom palestrar e conhecer o IFSC, a estrutura da Instituição e me surpreender com a atenção dos alunos que participaram bastante com perguntas tanto a mim quanto ao Gerson, não esquecendo os professores, parabéns pelo trabalho e atenção a equipe da Fundação Pró-Rim”, afirmou Leandro sobre a experiência.
Já o coordenador do Call Center, Gerson Persike ministrou a palestra voltada ao modelo de gestão de pessoas adotado na Fundação Pró-Rim (com ênfase no Call Center). “Expliquei a forma como as pessoas podem vir a contribuir e a importância desse ato de solidariedade, que se reverte em qualidade de atendimento ao paciente renal. As Turmas foram bem participativas, com várias perguntas, demonstrando interesse”, conta Gerson.
“Por tais qualificações, a realização da palestra com colaboradores da Fundação Pró-Rim contribuiu para o processo de ensino e aprendizagem, por meio da verificação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula ao longo de todo o curso”, avalia a professora Caroline Orlandi Brilinger se referindo aos prêmios, certificações, modelo de gestão e histórico da Fundação.