
A Fundação Pró-Rim, referência nacional em tratamento e transplantes renais, lança, em 26 de setembro, na praça central do Shopping Mueller, em Joinville, a campanha “Doação, um ato de amor”, que marca a Semana Nacional de Doação de Órgãos. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de órgãos e ao mesmo tempo arrecadar recursos com a venda de camisetas para melhorias no ambulatório de transplante renal da Fundação Pró-Rim, que atende mais de 1000 pacientes renais e que conta com uma equipe especializada no preparo para a realização da cirurgia e para o acompanhamento pós transplante.
Para viabilizar a campanha, a Pró-Rim buscou a solidariedade, inspiração e talento do renomado artista plástico Luciano Martins que, de forma voluntária, criou uma arte exclusiva para ilustrar as camisetas com o enfoque da doação. O artista é responsável por artes licenciadas para grandes empresas brasileiras e internacionais.
“Quando eu criei a marca da campanha pensei principalmente no amor. A imagem dos rins entrelaçados, formando um coração, remete à doação. Todo tipo de doação é por amor. Doação de si, doação de órgãos e da doação de bens materiais como engajamento à causa da Pró-Rim”, destaca Luciano Martins.
A Semana da Doação de Órgãos, no Shopping Mueller acontecerá de 26 a 29 de setembro. A campanha para a venda das camisetas, no entanto, se estende até o dia 27 de novembro. As peças unissex custam R$39,90, T-Shirt R$44,90 e infantil R$28,90.
Os interessados poderão aderir a causa, adquirindo a camiseta pela loja virtual prorim.org.br/camiseta e também durante os eventos programados para o período. A meta é vender cerca de duas mil peças.
O que: Campanha “Doação, um ato de amor”
Quando: 26 a 29/09/16
Onde: Praça Central do Shopping Mueller