A Fundação Pró-Rim, a Liga Joinvilense de Futebol (LJF) e a rádio CBN lançaram na noite de 3 de junho a Primeirona Pró-Rim 2024, a maior competição de futebol amador de Santa Catarina. O lançamento ocorreu no evento Liga CBN, da NSC, e contou com a presença de dirigentes dos dez clubes participantes do campeonato; integrantes da LJF; representantes da Federação Catarinense de Futebol, através do seu Diretor de Competições, Carlos Fernando Crispim; e da Fundação Pró-Rim. O primeiro jogo está previsto para 9 de junho, entre Paraíba e Aviação.
Presidente da Pró-Rim, Maycon Truppel Machado, comemora a parceria com a LJF por mais um ano. “É importante e gente falar de prevenção à doença renal, levar informação aos bairros. Essa é uma doença que atinge mais de 157 mil brasileiros. São mais de 40 mil pessoas aguardando por um transplante de rim. E esse é o papel social da instituição: levar prevenção à doença renal”, resume Machado.
Para o presidente da LJF, Laudir Zermiani, a Primeirona é mais uma maneira de proporcionar lazer e entretenimento às comunidades, nos bairros de Joinville. “Vai começar o maior campeonato de futebol amador. E o apoio da Pró-Rim é muito importante para o esporte e para a nossa competição”, pontuou.
A Pró-Rim vai acompanhar alguns jogos com aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar, bem como orientações sobre saúde e prevenção às doenças renais. Em algumas partidas, também haverá arrecadação de alimentos que serão destinados aos pacientes renais crônicos em situação de vulnerabilidade social.
“O futebol está presente na vida das pessoas, do joinvilense. Por isso, estaremos lá nos bairros, apoiando a Primeirona”, reforçou o presidente da Pró-Rim, Maycon Truppel Machado. “O apoio da Pró-Rim é muito importante para o esporte e para a nossa competição”, comemorou o presidente da LJF, Laudir Zermiani.
Josi Tromm Geisler — Comunicação Pró-Rim