
A Fundação Pró-Rim foi uma das convidadas da última reunião da Plenária da Associação Empresarial de Joinville, realizada no dia 10/08 para apresentar a atual campanha de financiamento coletivo para compra de nova máquina de hemodiálise. Na ocasião, o presidente da Fundação Pró-Rim, Dr. Hercilio Alexandre da Luz Filho, expôs sobre o contexto da hemodiálise na instituição e a importância das novas máquinas para as atuais demandas das instituições. Deu um panorama sobre a realidade da saúde na área da nefrologia “o que realmente precisamos é de dinheiro, o diferencial de qualidade que conseguimos oferecer aos nossos pacientes é justamente o valor que recebemos de doações da população”, explica.
Atualmente a Fundação Pró-Rim possui 120 máquinas, a vida útil delas é de aproximadamente dez anos, necessitando a troca por outros equipamentos. “Além disso, recebemos pacientes de todo país por termos uma das menores listas de transplante renal e por termos um baixo índice de mortalidade devido à qualidade no atendimento e dos equipamentos”, explica Dr. Hercilio Alexandre da Luz Filho.
A coordenadora de Comunicação e Marketing Andréia Jacopetti Baptista foi quem apresentou detalhes da Campanha Máquinas que Salvam Vidas, explicando um pouco mais sobre o que é o financiamento coletivo e como fazer para contribuir com a Campanha. “Se cada empresa aqui representada participar seja com doações ou mobilizando seus funcionários, poderemos alcançar o nosso objetivo e também mais pessoas serão mobilizadas sobre a importância desse tratamento”, destaca.
Ao término da reunião, uma equipe da Pró-Rim recebeu doações de empresários e esclareceu dúvidas sobre a campanha. O empresário Ninfo Valtero Konig já havia feito uma doação de roupas ao Voluntariado da Pró-Rim e foi um dos participantes da campanha: “é uma causa nobre, temos noção do quanto é difícil essa situação para os pacientes, por isso sempre que podemos colaboramos de alguma forma. Se cada um fizer sua parte podemos ajudar a salvar ainda mais vidas”, comentou Ninfo Konig. Ele ainda destacou a importância das pessoas fazerem a prevenção “são coisas simples como controle da pressão arterial e diabetes que podem nos livrar de precisar da hemodiálise. Todos precisam saber disso.”
A Pró-Rim agradece à instituição pelo espaço e pela oportunidade!