
Nesta terça-feira, 15, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Sr. Alcantaro Corrêa, e o Diretor de Relações Industriais e Institucionais da FIESC, Henry Quaresma, visitaram a Fundação Pró-Rim. Na ocasião, o Presidente da instituição Dr. Hercilio A. da Luz Filho apresentou as atividades realizadas há mais de 20 anos em Santa Catarina e o Diretor de Planejamento, Dr. José Aluísio Vieira, apresentou o projeto do Complexo Hospitalar Vida Center, que espera somente o alvará da prefeitura para iniciar suas obras.
Durante a visita, o Sr. Alcantaro Corrêa prometeu prestigiar este novo projeto que segundo ele é muito relevante para Santa Catarina. “É um sonho de muito interesse para todos nós”, enfatizou. Além disso, enfatizou que o governo também não pode ficar de fora de um projeto tão importante. “Esta é uma luta de muita gente”, destacou.
O Diretor de Relações Institucionais da FIESC, Henry Quaresma, destacou recente pesquisa realizada entre os empresários que pontua a saúde como uma das grandes necessidades para Santa Catarina. Segundo ele, o novo hospital da Pró-Rim é um projeto de referência que “merece todo o apoio da sociedade e da classe empresarial”, destacou.
O Complexo Hospitalar Vida Center será um hospital de alta complexidade com 160 leitos, dos quais 30 de UTI. Disponibilizará também um avançado centro de imagem e serviço de hemodinâmica. Além de transplantes de órgãos o Hospital também contará com cirurgias cardíacas. Contará também com um Centro Médico anexo, de 18.000 metros quadrados, 18 andares formado por clínicas e consultórios das mais diversas especialidades, em apoio ao hospital. Será construído um estacionamento subterrâneo para 600 automóveis. Este centro de referências deve se integrar ao Plano de Saúde, às unidades públicas comunitárias e privadas proporcionando mais de 1.500 empregos qualificados diretos.