As empresas eleitas no ranking anual tornam-se referência para o mercado, ganham credibilidade, atraem e retêm os melhores talentos. É importante levar em conta que somos uma fundação sem fins lucrativos.
Parte dos recursos da Pró-Rim são de pequenas contribuições da sociedade. Uma parceria que devolvemos em forma de saúde para a população.
Não fabricamos e nem exportamos nenhum produto comercial. O nosso negócio é salvar vidas utilizando principalmente a hemodiálise e os transplantes renais. Estamos no mesmo patamar de gigantes multinacionais quando o assunto é índice de felicidade no trabalho.
Por se tratar de instituição beneficente, sem fins lucrativos, não podemos distribuir lucros. A solução é a gestão voltada ao desenvolvimento dos nossos colaboradores, que reconhecem esse esforço e retribuem ao preencher positivamente o questionário de avaliação. São essas respostas que nos classificam entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil.
No ano passado, a nossa nota final foi comparável com sólidas instituições como os hospitais AC Camargo e Alberto Einstein e a Johnson & Johnson Medical Brasil.
São ações determinadas da Direção da Fundação Pró-Rim, além da cultura da instituição que investe muito em um ambiente de trabalho feliz e no desenvolvimento das pessoas. Há um planejamento humano que estimula o crescimento profissional. Criamos práticas na área de remuneração, saúde e carreira.
Investimos em treinamentos, bolsas de estudos, intercâmbio, produção científica e, acima de tudo, a valorização pessoal e profissional dos funcionários. O resultado é o crescimento da instituição com a qualificação dos colaboradores e, consequentemente, ter uma equipe feliz com olhar humanizado e capacidade técnica qualificada para trabalhar em prol do paciente.
Essa conquista não é só da Fundação Pró-Rim, mas um exemplo de evolução do empreendedorismo catarinense.
Por: Dr. Hercílio Alexandre da Luz Filho – Fundador da Pró Rim – CRM/SC 2.297