Clube Flashback de Joinville, grupo no qual o paciente renal Wilson Pacheco é integrante, recorda o que de melhor tocou nas danceterias nos anos 80 e bota todo mundo a soltar o passo.
Wilson Pacheco é paciente renal na Fundação Pró-Rim, ele nasceu com os rins atrofiados. Transplantou, mas o órgão parou de funcionar. Agora, planeja fazer um novo transplante para ter melhor qualidade de vida. Wilson está com 54 anos, é solteiro, tem um filho e mora em Joinville (SC). Está aposentado e encontrou um modo mais leve e alegre para viver a vida, desde 2009 faz parte do Clube Flashback de Joinville.
Aulas de passinho
A finalidade deste grupo, segundo ele, é relembrar o que de melhor tocou nas danceterias nos Anos 80. O clube nasceu a partir de um grupo de amigos que se encontravam para curtir boa música. “Fomos pegando o gosto e estamos aí. Vai fazer 13 anos”, lembra o aposentado, ao mostrar números positivos: “Atualmente estamos com sete unidades de aulas de passinhos, em Joinville”. Para o fundador e presidente do Clube do Flashback Joinville, Fabio José Salm, não tem idade para participar dessa festa constante. Ele reforça que todos são bem-vindos. “Basta gostar de música e soltar o passo”, simplifica.
300 alunos
Fábio se orgulha da estrutura alcançada pelo grupo. “Somos 13 instrutores, 300 alunos, dois coordenadores e um DJ. Além disso, temos nossos canais no YouTube, Instagram e Facebook”. Destaca ainda dois programas radiofônicos, na Rádio União Sul FM – 87,9, De Volta ao Passado, todos os sábados das 15h às 17h, e o Programa Retro Mix na Rádio Pirabeiraba, das 17h às 19h. Fábio define o grupo com uma fala singela: “Somos mais que amigos. Somos uma Família”. O telefone de contato para mais informações é (47) 99657-3416.
Léo Saballa
Comunicação – Fundação Pró-Rim