“Para mim o Dia dos Pais é comemorado o ano todo, todos os dias. O meu é um paizão, um super-herói que faz tudo por mim, desde a infância. É uma espécie de válvula de escape sempre à disposição quando preciso dele. Ensinou-me o melhor da vida pelos bons exemplos, com sabedoria e nunca me deu uma palmada sequer. Foram só bons momentos. Ao longo da vida aprendi a confiar nele incondicionalmente e respeitá-lo acima de tudo. Por isso, quero homenageá-lo eternamente. Hoje o meu pai está doente e faz hemodiálise. Então chegou a minha hora de retribuir tamanha dedicação. Cuido dele com todo o carinho e acredito que em breve ele vai realizar o transplante de rim e desfrutar de uma qualidade de vida melhor. O que eu mais quero na vida agora é ver o meu pai com a saúde recuperada”. O depoimento é de Edina Oliveira de Bem, técnica de enfermagem, que mora em Capivari de Baixo, no Sul de Santa Catarina. Ela conta que não desgruda do pai e está sempre atenta às necessidades dele.
O pai, Manoel Braga de Oliveira, aposentado de 65 anos, paciente da Fundação Pró-Rim, reconhece a dedicação da filha e se emociona quando fala sobre ela. “É uma filha que todo o pai gostaria de ter. Ela me ajuda muito a superar as dificuldades provocadas peça doença e não há palavras para descrever todo esse carinho que sinto pela Édina. Considero a sua presença uma força incalculável, a todo instante na minha vida. Quando ela está por perto me sinto protegido e seguro”, declara Manoel.
Conheça a campanha especial de Dia dos Pais dos Produtos Sociais da Pró-Rim. Clique no banner abaixo e adquira os nossos produtos sociais, toda a renda é revertida ao tratamento dos pacientes renais!