Dois anos e meio após o transplante renal, Luiz Resende, 61 anos, leva uma vida normal, mas sem abrir mão dos cuidados com a saúde. Natural de Goiânia (GO), ele comparece regularmente às consultas na Pró-Rim de Joinville(SC). “Nunca tive risco de rejeição. Dou muito valor ao lazer e cuido bastante da alimentação”, conta.
Os dois anos de hemodiálise foram um tempo de preparo para a realização do transplante. “Não pensei duas vezes quando soube do transplante. Tive total apoio da minha família e foi muito bonito ver como tudo aconteceu com sucesso”, lembra Luiz.
Durante o período pré e pós-transplante, Luiz morou em Balneário Camboriú (SC) e apaixonou-se pela cidade. Todo ano, ele participa do Encontro dos Pacientes Renais, promovido pela Pró-Rim. “Sempre converso com os outros pacientes e dou força aos que estão à espera pelo transplante. A Pró-Rim é mesmo uma família”, afirma.
Hoje, Luiz voltou a exercer a profissão de advogado e valoriza os momentos em família, junto com a esposa e os três filhos.