
As 29 medalhas (12 de ouro, 10 de prata e 8 de bronze) que Yasmin Matias carrega no peito contam sua trajetória vitoriosa no karatê. Em julho, ela dará um passo importante na carreira: vai representar o Estado de Santa Catarina no Campeonato Brasileiro de Karatê.
Nesta quarta-feira, dia 20/6, a atleta da associação Yokohama foi recepcionada pelo presidente da Pró-Rim, Dr. Hercilio Alexandre da Luz Filho e conheceu a estrutura da entidade. “A história da Yasmin é de superação e ela leva por onde passa a mensagem da Saúde, que é tão importante para nós”, afirmou o diretor de Recursos Humanos da Pró-Rim, Maycon Truppel Machado.
{{imagem:yasmin}}Após conhecer como funciona o setor de Hemodiálise, Yasmin contou que tem cálculos renais e já passou por 12 litotripsias (procedimento que visa a fragmentação dos cálculos). “Eu sei bem como é importante a prevenção, evito alimentos com muito sal e tenho acompanhamento médico. O trabalho que a Pró-Rim desenvolve é muito importante por ajudar pessoas que realmente precisam”, destacou.
O karatê é uma modalidade esportiva que tem sido praticada por crianças, jovens, adolescentes e adultos. Sua prática tem contribuído para a formação do corpo e fortalecimento do organismo.