
Se em campo os times são adversários, fora dele estão unidos por uma causa muito nobre, a missão de Salvar Vidas dos pacientes renais crônicos! A Pró-Rim nasceu em Joinville, onde atua há 30 anos e em Gurupi, uma das unidades de hemodiálise, está há 10 anos cuidando dos pacientes renais crônicos.
Hoje, no período da manhã, presidente, diretor, treinador e jogadores de Gurupi vieram à matriz da Pró-Rim conhecer um pouco mais sobre a instituição e conhecer também o paciente Jefferson Varanda, natural de Gurupi que veio à Joinville para se tratar na Pró-Rim e aqui renasceu, recebendo seu transplante renal. Na sala de hemodiálise encontraram dois conterrâneos a paciente Roneide dos Santos e Aderson Carvalho Barros, que aproveitaram para conversar e tirar fotos.
A visita foi acompanhada por um dos Fundadores da Pró-Rim, Dr. José Aluisio Vieira e o atual presidente Dr. Marcos Alexandre Vieira, juntos apresentaram a instituição e falaram um pouco sobre a chegada da Pró-Rim em Gurupi/TO. “Chegamos em 2005 em Palmas e três anos depois, nos solicitaram que abríssemos uma clínica em Gurupi. Nos empenhamos de todas as formas e em uma semana a unidade estava funcionando”, lembra Dr. José Aluisio. Ele também aproveitou para agradecer a visita: “visitas como deixam nossos pacientes mais felizes”.
Do outro lado, o treinador Roberto Oliveira comentou sobre a surpresa que teve: “a saúde é sempre muito importante e aqui vemos o quanto somos frágeis e devemos agradecer diariamente pela nossa saúde e profissão.”
O goleiro do Jec Jhonatan Luiz da Siqueira representando o Jec, comentou “temos uma admiração muito grande pela Pró-Rim, recentemente tivemos um colega que precisou de atendimento e vimos o quanto a instituição acolhe os pacientes”.
O zagueiro do Gurupi, Mikael Souza ficou sensibilizado com a história dos pacientes, “são pessoas forte e guerreiras, ninguém está livre de ter este problema, por isso devemos todos nos cuidar sempre. Ficamos contentes com histórias como a de Jefferson, que conseguiu realizar o transplante renal.”
Sobre pra quem o Jefferson vai torcer hoje? O jovem está dividido afinal, nasceu em Gurupi e renasceu em Joinville quando realizou o transplante: “hoje torço para os dois times, mas principalmente pela Pró-Rim, para que a instituições continue sempre salvando vidas”.