
O Instituto Pró-Rim de Educação e Pesquisa em Saúde (Ipreps), braço educacional da Fundação Pró-Rim, fez na última quinta-feira (16/02) a matrícula do aluno número 1.000 em sala de aula. Leonardo Fernandes das Neves, 19 anos, morador no bairro Floresta em Joinville, ficou surpreso e achou “muito legal” ser identificado com essa marca numérica, que segundo ele, pode representar sorte no seu futuro profissional.
Ele conta que o curso Técnico de Nível Médio Administrativo na Área da Saúde foi sugerido pela namorada que também é aluna do Ipreps. Leonardo assistiu à primeira aula e avaliou o curso como muito importante para a sua pretensão de trabalhar em clínica médica, na área administrativa. “Era exatamente o que eu estava procurando”, define o aluno.
Para a coordenadora de cursos, Deisi Luciene de Souza, a meta de matricular o milésimo aluno ativo na sala de aula, ainda em fevereiro deste ano, foi estabelecida em razão do 30º aniversário da Fundação Pró-Rim que será comemorado ao longo de 2017. O Instituto Pró-Rim de Educação e Pesquisa em Saúde é considerado a maior escola técnica na área da saúde na região Norte de Santa Catarina.
CRESCIMENTO
A primeira turma do Instituto começou a funcionar em uma sala na sede do Instituto de Previdência de Joinville (Ipreville), na Praça Nereu Ramos, com o curso Cuidador de Idosos. Três anos depois passou para a sede própria, na Rua Alexandre Dumas, 50, bairro Iririú. Com o crescimento substancial teve de mudar-se para um espaço maior, na Rua Princesa Izabel, no Centro de Joinville. Desde então, o Ipreps formou mais de cinco mil profissionais nos diversos cursos técnicos e de qualificação.
Agora são 18 salas de aula, mais quatro laboratórios: Laboratório de Enfermagem, Laboratório UTI, Laboratório Massoterapia e Estética e Laboratório de Informática.
Para 2017, além do crescimento em razão da grande procura de alunos, outra novidade será o aumento no número de cursos e a implantação do ensino à distância (EAD). São vários cursos técnicos e de qualificação na área da saúde. Conta também com os cursos livres, que também são uma importante forma de capacitação e atualização e para este ano estão previstos pelo menos dois ao mês, alguns já confirmados como: Injetáveis, Oratória e Primeiros Socorros.
Segundo o gestor educacional do Ipreps, Guilherme Maggi “o diferencial dos cursos é representado pela qualidade dos professores, salas de aula com material multimídia inovador e laboratórios de última geração, tudo com a mesma qualidade da Fundação Pró-Rim”. Ele enfatiza que os alunos do Ipreps saem dos cursos praticamente empregados ou se colocam no mercado de trabalho em pouco tempo.