Histórias de Amor à Vida

parallax background
 

A Fundação Pró-Rim é uma fonte inesgotável de exemplos de pessoas

que superam limitações e mostram que, até nas situações mais adversas, é possível transformar a vida numa eterna lição de solidariedade.

Conheça essas histórias de amor à vida.

9 de agosto de 2024

Ter o filho por perto traz tranquilidade para paciente renal

Giovane Alves Ferreira convive com a Doença Renal Crônica e enfrenta desafios que nunca pensou viver. Em 2021, ao descobrir a doença, teve que deixar sua terra natal, Cuiabá (MT), e buscar tratamento em Joinville (SC), adaptando-se à rotina da hemodiálise. Seu filho Kauã, de 18 anos, sempre foi sua maior motivação.
13 de maio de 2024

Mãe se dedica aos cuidados de filha com doença renal crônica

Conheça a história de superação da adolescente Vitoria, uma cadeirante, com vários problemas de saúde e que faz tratamento renal. O carinho da mãe Maria e da equipe da Pró-Rim fazem toda a diferença no seu dia a dia. A luta da mãe é diária, e atualmente se dedica dia a noite aos cuidados da filha.
11 de dezembro de 2023

Nathalia Bertolino Ulbrich: Pró-rim é protagonista de sonhos realizados

Ela costumava dizer que sua vida se encaminhava para um desfecho muito triste. Aos sete anos de idade foi diagnosticada com uma doença renal grave. Perdeu os rins aos 23 anos e passou a depender de uma máquina para viver. Chegou a pesar apenas 37 quilos. 
8 de dezembro de 2023

Edvan Pereira: Vida plena e amor para reaprender a viver

Edvan Barbosa das Neves Pereira, auxiliar de produção, 40 anos de idade, nasceu em Gurupi, no Tocantins. “Minha avó e minha mãe falavam que desde pequeno eu era doentinho e vivia no hospital com inchaço nos pés. No entanto, nunca foi descoberto o motivo. Acho que naquela época a medicina não era tão avançada”.
8 de dezembro de 2023

Vinicius tinha 12 anos quando fez o transplante e esperou apenas quatro meses pelo rim

Vinícius está com 16 anos. A mãe dele, Edith, conta que a doença renal do menino se manifestou quando ele tinha 11 anos. Segundo o médico nefropediatra da Fundação Pró-Rim, Dr Arthur Wendhausen, “consideramos que foi uma glomerulonefrite rapidamente progressiva”. 
9 de novembro de 2023

Daniel é autista e faz hemodiálise na Fundação Pró-Rim

Daniel Lima Ferreira tem 21 anos e com 15 recebeu o laudo de transtorno do espectro autista. A mãe explica que aos 13 anos Daniel foi diagnosticado com diabetes. Por conta disso, os seus rins foram afetados gravemente. Agora ele completou um mês de hemodiálise na Fundação Pró-Rim, em Joinville (SC) e a família já pensa em transplante.
22 de outubro de 2023

Esperança em Joinville para uma nova vida “Agora quero o transplante”

“O médico disse que eu precisava colocar um cateter e fazer hemodiálise. Eu não sabia o que era cateter e muito menos hemodiálise. Ele implantou o cateter e eu perguntei: Dr. agora posso ir embora? O médico disse: - Você não entendeu, minha filha, isso é só um acessório para você fazer hemodiálise. Os seus rins pararam de funcionar e a sua vida agora depende desse tratamento."
3 de outubro de 2023

Músico diagnosticado com Lúpus acredita no transplante

Lucas da Silva Lima Ramos é músico do Rio de Janeiro (RJ) e veio morar no bairro Espinheiros, em Joinville (SC). Pouco tempo depois, após sentir fortes sintomas, foi diagnosticado com lúpus, doença que afetou severamente os seus rins. Por coincidência providencial, Joinville é a cidade sede da Fundação Pró-Rim, instituição referência nacional no tratamento de doenças renais e transplantes. “Isso fez toda a diferença na minha vida”, avalia.