“Bem antes de me conhecer, a Jéssica tinha problema de ovário policístico bem agravado. Ela chegou a ficar sem menstruar por onze meses. Logo após o casamento, a gente até queria um filho, mas acabou recuando diante disso. Depois de oito anos, vida normal. A partir daí alguns acontecimentos marcaram fortemente as nossas vidas”. Este é o início do relato de Willian Alves Leal Batista, de 29 anos, casado com Jéssica Barbosa há nove anos. O casal mora em Joinville (SC).
Insuficiência Renal
Primeiramente ele fala sobre a insuficiência renal que o acometeu e mudou radicalmente a sua vida. “Adoeci gravemente, por conta de uma doença autoimune e perdi os meus rins. Fiquei internado por trinta dias e a minha esposa obteve licença do trabalho para me acompanhar durante todo este período no hospital. Quando tive alta, entrei na hemodiálise e ela voltou a trabalhar na área de manipulação de medicamentos”.
Gravidez Inesperada
Em um dia normal, segundo o marido, ela chegou em casa com muita dor, achando que havia machucado as costas, ou algo a ver com apendicite. “Então fomos para o hospital onde foi encaminhada para a tomografia. Logo que ela entrou na máquina, segundo o médico, ele viu o bebê encaixado e já mandou ela direto para a maternidade. Ou seja, contra todas as probabilidades, Jéssica estava grávida, o bebê prestes a nascer e ninguém sabia, nem ela, ”, descreve Willian.
Forte e Saudável
“A gente não desconfiou que nos últimos nove meses ela enfrentava uma gravidez, sem saber, pois não apresentou nenhuma mudança corporal, nenhum enjoo e nem crescimento abdominal visível ou qualquer outra reação de quem estivesse grávida”, explica o marido. A criança nasceu com nove meses de gestação, forte e saudável, sem qualquer exame pré-natal. Também não teve nenhum problema de saúde em todo período gestacional. Essa descoberta aconteceu em 9 de setembro de 2022.
Ele enfatiza que foi uma grande surpresa para toda a família. “A médica que a atendeu considerou milagre o nascimento desse bebê perfeito e com saúde 100 ´por cento”. Willian garante que o desenvolvimento da filha Emanuelle é cada dia mais saudável. Mas qual o significado dessa criança? O pai responde sem pensar: “Esperança. Porque a gente olha para cima e vê que tudo pode dar certo, mesmo diante das condições mais impensáveis que se possa imaginar”. Enfatiza o pai emocionado.
Plenitude
E continua, ”é um amor que eu não sabia que poderia sentir. O nosso foco agora é totalmente nesta criança. Eu preciso transplantar para poder trabalhar e proporcionar um bom estudo para ela. Afinal, o impossível pode ser mais simples do que a gente pensa. Quero criar minha filha com plenitude. Ela é uma vencedora. Nasceu a partir de uma condição desfavorável e já tem uma história vitoriosa e muito bonita”.
Ele finaliza deixando uma mensagem para a mamãe Jessica. Quero manifestar a minha gratidão à força que a Jéssica demonstrou diante de tudo o que aconteceu com ela. Foi uma guerreira, pegou Covid; ficou 30 dias internada para me acompanhar no hospital, grávida sem saber; trabalhou boa parte dos nove meses de gravidez, em dois turnos, para pagar o tempo que ela ficou internada comigo; em nenhum momento ela reclamou ou fraquejou. Ela e a minha filha são as pessoas mais fortes que eu conheço, finaliza emocionado.
Leo Saballa — Comunicação Pró-Rim