Os meses de junho e julho são conhecidos (e amados) pelas Festas Tradicionais repletas de comidas, muita dança e trajes caprichados. Com a pandemia, a aglomeração e as festas estão proibidas, e o distanciamento social deve ser mantido para garantir a sua saúde e dos demais. Não seria por isso que vamos deixar de saborear as delícias juninas e julinas! Fizemos uma seleção de receitas para você montar seu arraiá em casa mesmo. E mais, todas liberadas para pacientes em diálise e também para os transplantados.
Festa que se preze não pode faltar bolo!
Confira estas receitas de bolos fofinhos e deliciosas para “comer rezando para Santo Antônio” ou quem sabe aproveitar para “fisgar a pessoa amada pela boca”. Clique nos links abaixo para conferir o passo a passo das receitas:
– Bolo de fubá integral
– Bolo de Laranja Diet Integral
Além dos bolos também indicamos outros dois doces que irão conquistar seu coração:
– Dadinho de amendoim
– Doce de Abóbora
Se você é do time que gosta mesmo de pratos salgados, não pode deixar de experimentar essa delícia tradicional do Tocantins. Esta receita jamais ficaria de fora das festas da região norte do Brasil. Que tal experimentar esse prato?
– Paçoca de carne seca
Além destas receitas, você também pode aproveitar os demais pratos e alimentos típicos desta época do ano, mas com muito cuidado e seguindo as orientações da nutricionista. Os pacientes que fazem diálise devem tomar cuidado com os alimentos típicos, principalmente aqueles que são ricos em fósforo e potássio.
A nutricionista da Fundação Pró-Rim, Tatiana Stela Krüger, explica quais são os alimentos e os cuidados que devem ser tomados pelos pacientes renais crônicos:
Use a sua criatividade, não deixe de curtir seu arraiá em casa com segurança e sem aglomeração!