ADERSON CONQUISTOU 4 MEDALHAS DE OURO E UM TROFÉU
DE CAMPEÃO NO FINAL DE NOVEMBRO EM CURITIBA
Aderson Carvalho Barros foi transplantado pela Fundação Pró-Rim em 2017. Ele participou em novembro dos Jogos Brasileiros para Transplantados, em Curitiba. Conquistou quatro medalhas de ouro nas provas de atletismo nas categorias 100, 200, 400 e 800 metros, além do troféu de campeão da corrida de rua de 6 quilômetros. Aderson se considera representante da Fundação Pró-Rim e faz questão de levar o nome da instituição nas competições que participa.
Poucos meses depois de receber o transplante, mesmo sem ter sido atleta, ele participou de uma corrida de rua em Joinville, promovida pela Fundação Pró-Rim. A partir daí não parou mais. “Competir, para mim, é uma experiência incrível, não só pelas medalhas, mas é importante compartilhar momentos de superação com os atletas transplantados”, comemora Aderson.
Ele também deixa um recado a todos os transplantados: “Não precisa ser atleta. Basta ter força de vontade, perseverança, foco e disciplina com os exercícios. Podemos fazer muito, é só querer. Vamos exercitar o corpo e a mente e parar de ver dificuldades em tudo”, ensina Aderson.
O atleta tem 43 anos e participou de competições internacionais como os IX Jogos Latino-Americanos para Transplantados, na cidade de Salta, na Argentina, no ano passado, quando conquistou cinco medalhas, sendo uma de ouro. Este ano ele tambem representou o Brasil nos Jogos Internacionais dos Transplantados em Newcastle, na Inglaterra. Ganhou uma medalha de bronze.