Deputado Coronel Armando entregou ao presidente uma camisa da Pró-Rim e fez relato sobre as ações da instituição.
No último sábado (1º/06), o presidente Jair Bolsonaro recebeu do deputado federal Coronel Armando (PSL-SC), uma camisa da Fundação Pró-Rim. O deputado catarinense disse que é um admirador da instituição e fez um amplo relato ao presidente sobre o modelo de trabalho, que é referência nacional no tratamento dos pacientes renais. Ao final do encontro, o Coronel Armando convidou o presidente a conhecer a Fundação Pró-Rim.
Bolsonaro disse que ações desta natureza são muito importantes no tratamento das doenças renais. “Valorizo e apoio o trabalho da Fundação Pró-Rim e das instituições que atuam filantropicamente na área da saúde”, enfatizou o presidente. Bolsonaro comentou também já ter sofrido de cálculo renal, popularmente conhecido como pedra nos rins. O encontro ocorreu durante reunião de confraternização de oficiais do Exército Brasileiro, que estudaram com Jair Bolsonaro.
O deputado Coronel Armando acrescentou que essa aproximação da Fundação Pró-Rim com o presidente foi o primeiro passo, entre outras ações para valorizar os pacientes renais. “Posso falar com segurança da importância do trabalho da Pró-Rim, que é referência nacional na assistência aos doentes renais. Graças a este trabalho competente, centenas de pacientes fazem o tratamento de hemodiálise e transplantes renais, a partir da generosidade de milhares pessoas que contribuem para a instituição”, acrescentou o deputado, no depoimento ao presidente.
O presidente da Fundação Pró-Rim, Dr. Marcos Alexandre Vieira, agradeceu ao deputado Coronel Armando pelo relato que fez ao presidente e destacou que “é importante que ele saiba do nosso trabalho de salvar vidas, em oferecer tratamento digno, diferenciado, com qualidade e foco nas necessidades dos pacientes renais”. O médico reforça o convite para que o presidente conheça a Fundação Pró-Rim e converse com os pacientes renais.