“Que o dia das mães seja doce igual ao verdadeiro amor de mãe”. Foram com essas palavras que as integrantes do Voluntariado da Pró-Rimfizeram a entrega do brinde do Dia das Mães às pacientes renais. Os presentes foram arrecadados pela professora Milena Nogueira Macedoem uma ação com os alunos do Instituto Pró-Rim de Educação e Pesquisa em Saúde – IPREPS.
Cada paciente recebeu uma necessaire contendo produtos de higiene pessoal, além de um alfajor, doce fabricado pela aluna Maiara de Oliveira e sua irmã Mariane. “Por meio da professora Milena, fizemos essa ação do dia das mães. E surgiu no meu coração, que eu poderia fazer algo a mais, por isso o doce como forma de carinho”, comenta Maiara. A frase que abre esta matéria, também dita pelas voluntárias na entrega, foi escrita pela aluna e enviada juntamente com os doces.
A paciente Maristela Assunção do Nascimento Cardoso, de São Francisco do Sul (SC), ficou surpresa com o presente e se emocionou com as palavras das voluntárias. “Ser mãe é a coisa mais linda do mundo. Sou abençoada por ter meus filhos junto de mim, sempre me dando carinho”, disse a paciente, que tem 3 filhos e 9 netos.
Maristela ainda contou que se não fosse pelos filhos não estaria fazendo a hemodiálise. “Eu não queria fazer o tratamento, mas meus filhos disseram que seria o melhor pra mim, que eu viveria mais tempo”, conta emocionada. Ela ainda não sabe aonde vai comemorar o dia das mães. “Acho que estão planejando uma surpresa”, diz com um largo sorriso.
Em nome de todas as pacientes e mães, a Pró-Rim agradece o gesto de carinho da professora Milena e de seus alunos, e também do Voluntariado. Desejamos que a data seja comemorada com muito amor e união junto aos seus filhos e da família.
09/05/2018