Nesta segunda-feira (26/03), a Fundação Pró-Rim realizou a inauguração da nova sede da unidade de terapia renal de Palmas (TO). A cerimônia contou com a presença de autoridades, instituições e profissionais da área médica, pacientes da instituição, contribuintes e colaboradores das unidades de Palmas e Gurupi (TO). Após a solenidade, o público fez uma visita guiada pela clínica para conhecer a nova estrutura.
Em pronunciamento, o presidente da Pró-Rim, Dr. Marcos Alexandre Vieira, salientou a busca constante da instituição em oferecer um tratamento humanizado e qualificado aos pacientes renais crônicos. “Nos empenhamos constantemente para garantir a qualidade dos nossos serviços e para sermos referência para outras instituições. Essa conquista (do novo espaço) é resultado da luta por um atendimento mais humanizado para os pacientes”, afirmou o médico.
O médico nefrologista e responsável técnico da unidade, Dr. Antônio Amadeu Parisotto Giannasi, ressaltou a causa da Pró-Rim com seus pacientes. “Somos uma instituição que pensa na vida das pessoas e nossa missão, nossa causa é em prol dessas pessoas que são acometidas a essa doença silenciosa que atinge o rim e que necessitam das máquinas de hemodiálise para continuar a viver”, disse ele.
O evento teve a participação da Banda Mirim da Guarda Metropolitana de Palmas, uma homenagem aos pacientes de diálise e transplantados da instituição. Ao som da banda, a diretoria da Pró-Rim juntamente com as autoridades fez o descerramento da placa inaugural, e em seguida, o desenlace da faixa inaugural na clínica. Os convidados conheceram a nova estrutura da unidade, incluindo as salas de hemodiálise.
Sobre a unidade de Palmas
A unidade da Pró-Rim de Palmas (TO) tem 1.380 metros quadrados, está distante apenas 100 metros do Hospital Geral de Palmas (HGP). O espaço conta com 40 pontos de hemodiálise e capacidade para atender até 240 pacientes. A unidade fica localizada na Avenida Teotônio Segurado, Quadra 201 Sul, ACSU 20, Conjunto 1 Lote 10 – Plano Diretor Sul.