Nenhuma recompensa é mais gratificante do que ver o resultado da solidariedade de pessoas que se mobilizam para ajudar a quem enfrenta dificuldades.
Joinville é considerada a Cidade do Voluntariado. Uma característica marcante, que está inserida na cultura da nossa gente, é a solidariedade. São inúmeros grupos que se mobilizam de várias formas e em todas as áreas, para fazer a diferença na vida de muitas pessoas. O resultado é uma sociedade mais humana.
O Voluntariado se reveste de importância essencial no cotidiano da Fundação Pró-Rim, uma das principais instituições filantrópicas de Santa Catarina. Temos histórias bonitas e importantes para contar, mostrando o lado mais generoso da natureza humana. Em cada história, uma superação de vida.
Neste ano a Pró-Rim completa 30 anos de atividades e o nosso núcleo de voluntariado chega aos 15 anos, oferecendo soluções imediatas de atendimento aos pacientes renais. É um trabalho incansável e diário. Lidamos com vidas de pessoas fragilizadas e, para continuar esta atividade, dependemos essencialmente da ação do voluntariado. É a força deste grupo que nos permite exercer com plenitude a missão sagrada de salvar vidas e levar esperança para quem mais precisa.
São esses voluntários anônimos, mulheres e homens dedicados, que trazem alento e esperança. Doam tempo, trabalho, responsabilidade e muito amor, sem exigir nada em troca, além da satisfação de amenizar a dor do próximo através do altruísmo.
Nenhuma recompensa é mais gratificante do que ver o resultado da solidariedade praticada por pessoas que se mobilizam para ajudar a quem enfrenta dificuldades em alguns momentos da vida. Não se trata apenas de repassar ajuda material como alimentos, vestuário, produtos de higiene, entre outras doações para restabelecer a dignidade humana. Tudo chega agregado de cuidado humanizado, carinho, conforto e alegria. Mas, acima de tudo, somos portadores de esperança.
Por isso, queremos expressar a nossa eterna gratidão a todos que se doam nesta sublime atividade e em especial aos 284 voluntários da Fundação Pró-Rim que, de uma forma ou de outra, ajudam a construir um mundo melhor. O nosso muito obrigado do tamanho da vida.
Por: Sônia Tavares Vieira – Presidente do Voluntariado da Fundação Pró-Rim