
A alegria é um remédio fundamental para o tratamento de qualquer doença. O grupo Rins do Riso, da Fundação Pró-Rim se prepara para renascer, de cara e fantasia novas. O projeto foi reformulado para atender a comunidade, escolas e empresas, num enfoque voltado para a cultura da saúde. A Fundação Pró-Rim quer continuar com suas ações de prevenção, agora de forma Profissionalizada, com artistas contratados, especialmente para falar de saúde.
A fase atual é de captação de recursos em uma modalidade que também é novidade na Pró-Rim. O patrocinador terá abatimento de 100% do valor doado, ou seja, quem tem Imposto de Renda devido junto a Receita Federal, terá o direito de decidir onde será aplicado até 6% (pessoa física) e até 4% (pessoa jurídica) do Imposto devido.
Em 2008 alguns funcionários da Fundação Pró-Rim decidiram divertir pacientes renais que faziam hemodiálise. Vestiram-se de palhaço e criaram uma apresentação teatral. O riso foi inevitável e mostrou que em seguida o grupo foi batizado de “Rins do Riso” e passou a apresentar-se também em hospitais, escolas, empresas e em locais públicos. O sucesso foi imediato. Aonde os palhaços chegavam com roupas coloridas e rostos pintados, a tristeza ia embora. Com a saída de alguns voluntários, o projeto foi encerrado alguns anos depois. Agora retorna com recursos doados pela comunidade.
No site do Rins do Riso é possível acessar mais informações.
Qualquer dúvida poderá ser dirimida com a Solenir, da área de Projetos, no número (47) 3431-3847.