Pró-Rim foi representada pelos seus fundadores, Dr. José Aluísio Vieira e Dr. Hercilio A. da Luz Filho
Em evento, bastante concorrido, a Associação Catarinense de Medicina (ACM) comemorou 86 anos de atividades na noite de 28 de abril, na sua sede, em Florianópolis. Durante a cerimônia, que contou com a presença do governador Jorginho Mello, de Santa Catarina, também ocorreu a celebração dos 27 anos da ACAMESC (Academia de Medicina do Estado de Santa Catarina); a inauguração das suas novas instalações, além da Galeria de Fotos dos Acadêmicos, que são 50 médicos escolhidos dentre os 30 mil que atuam no Estado. O ponto marcante do evento foi a homenagem da entrega das medalhas, relativas aos prêmios científicos nacionais da Academia.
Medalhas
As medalhas foram entregues pelo presidente da ACAMESC, Dr. Luiz Alberto Silveira e pelos acadêmicos Dr. Leopoldo Saldanha e Dr. José Aluísio Vieira, um dos fundadores da Pró-Rim.
Prêmio de Clínica Médica Prof. Waldomiro Dantas – concedido à professora e pediatra Dra. Nilzete Bresolin
Prêmio de Clínica Cirúrgica Prof. Ernesto Francisco Damerau – concedido ao professor e cirurgião pediátrico Dr. Maurício José Lopes Pereima.
Prêmio Ensino e Educação Médica Prof. Murillo Ronald Capella – concedido ao professor e cardiologista Dr. José Pedro Rodrigues Gonçalves.
As solenidades também contaram com a presença do médico nefrologista Dr. Hercilio A. da Luz Filho, fundador da Pró-Rim. Ele enfatizou o orgulho que sente em fazer parte desta história: “É uma honra para mim porque a metade dos médicos desta academia são meus velhos amigos professores”. A sede da Academia fica no prédio da Associação Catarinense de Medicina e recebeu o nome do seu fundador, Dr. Waldomiro Dantas.
Léo Saballa — Comunicação Pró-Rim