Atendimento Ambulatorial

O atendimento ambulatorial é o primeiro contato da Fundação Pró-Rim com o paciente e como a impressão inicial é muito importante. Contamos com uma equipe multidisciplinar especialmente preparada para avaliar e diagnosticar os diferentes casos. Para nós, cada paciente é único e assim deve ser tratado: com carinho, atenção e respeito.

Os números comprovam a dedicação de nossa equipe. No ano são realizados em média mais de 56 mil atendimentos ambulatoriais nas unidades da Pró-Rim pelo país, que dividem-se em duas categorias:


Ambulatório de Nefrologia Clínica

Atende pacientes com sintomas que podem indicar problemas renais. Nesta consulta, é avaliada a condição clínica e, se necessário, o paciente é encaminhado à equipe multidisciplinar.

Aqueles que estão com diagnóstico de doença renal crônica (mas ainda com função renal suficiente, sem necessidade de terapia substitutiva) são encaminhados para um tratamento ambulatorial conhecido como “Tratamento Conservador”, promovendo assim a possibilidade de tratamento para preservar a função renal residual por mais tempo.

O atendimento na Pró-Rim é 100% gratuito - feito pelo SUS - para os pacientes renais crônicos (hemodiálise, consultas pré e pós-transplante e o transplante). Para os demais pacientes, a Pró-Rim dispõe de especialistas que atendem por convênio ou particular. Sendo que contribuintes da Pró-Rim tem desconto e pagam R$ 120 reais.


Ambulatório de Transplante

Voltado a pacientes que necessitam ou realizaram transplantes renais, este ambulatório é composto por médicos cirurgiões, urologistas e nefrologistas treinados no país e no exterior, bem como por uma equipe multidisciplinar que abrange enfermeira, psicóloga, nutricionista e assistente social. O objetivo deste ambulatório divide-se em duas fases:

- Período pré-transplante: Prepara o paciente candidato à cirurgia, bem como sua família, visando o sucesso do transplante renal.

- Pós-transplante: Batalha pela aderência do paciente ao tratamento e atua na prevenção de complicações, visando a manutenção do enxerto renal funcionante e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida.

Quer agendar uma consulta na Fundação Pró-Rim? Basta entrar em conosco, estamos prontos para atendê-lo! Ligue 47 3431-3800.




Contribua!
Diga SIM à vida
Saiba como ajudar a Fundação Pró-Rim a garantir um tratamento digno e eficiente aos pacientes renais.
Diga Sim! Faça sua contribuição
Pró Rim em números
Os números comprovam a excelência de nossos serviços e a busca constante pela qualidade.

  • Mais de 1 milhão de pessoas já disseram SIM à Pró-Rim
  • Funcionários: 497

  • Fístulas: 157 em 2016
  • Atendimentos no Ambulatório de Transplantes: 5.330 (4.754 consultas pós-transplante; 546 consultas pré-transplante, orientações pós-transplante equipe multidisciplinar 2.220)

 

Receba Novidades

Cadastro realizado!

Central de Atendimento

 
Unidade Joinville
Rua Xavier Arp, nº 15 Boa Vista
+55 (47) 3431-3800

Redes Sociais


Copyright 2014 - Fundação Pró Rim Mapa do site
 asdas