Notícias
09/05/2018
Pacientes renais recebem presente em comemoração ao Dia das Mães
Voluntariado, professora e alunos da IPREPS promoveram a ação.

“Que o dia das mães seja doce igual ao verdadeiro amor de mãe”. Foram com essas palavras que as integrantes do Voluntariado da Pró-Rim fizeram a entrega do brinde do Dia das Mães às pacientes renais. Os presentes foram arrecadados pela professora Milena Nogueira Macedo em uma ação com os alunos do Instituto Pró-Rim de Educação e Pesquisa em Saúde – IPREPS.

Cada paciente recebeu uma necessaire contendo produtos de higiene pessoal, além de um alfajor, doce fabricado pela aluna Maiara de Oliveira e sua irmã Mariane. “Por meio da professora Milena, fizemos essa ação do dia das mães. E surgiu no meu coração, que eu poderia fazer algo a mais, por isso o doce como forma de carinho”, comenta Maiara. A frase que abre esta matéria, também dita pelas voluntárias na entrega, foi escrita pela aluna e enviada juntamente com os doces.

A paciente Maristela Assunção do Nascimento Cardoso, de São Francisco do Sul (SC), ficou surpresa com o presente e se emocionou com as palavras das voluntárias. “Ser mãe é a coisa mais linda do mundo. Sou abençoada por ter meus filhos junto de mim, sempre me dando carinho”, disse a paciente, que tem 3 filhos e 9 netos.

Maristela ainda contou que se não fosse pelos filhos não estaria fazendo a hemodiálise. “Eu não queria fazer o tratamento, mas meus filhos disseram que seria o melhor pra mim, que eu viveria mais tempo”, conta emocionada. Ela ainda não sabe aonde vai comemorar o dia das mães. “Acho que estão planejando uma surpresa”, diz com um largo sorriso.

Em nome de todas as pacientes e mães, a Pró-Rim agradece o gesto de carinho da professora Milena e de seus alunos, e também do Voluntariado. Desejamos que a data seja comemorada com muito amor e união junto aos seus filhos e da família.






Contribua!
Diga SIM à vida
Saiba como ajudar a Fundação Pró-Rim a garantir um tratamento digno e eficiente aos pacientes renais.
Diga Sim! Faça sua contribuição
Pró Rim em números
Os números comprovam a excelência de nossos serviços e a busca constante pela qualidade.

  • Primeira instituição de nefrologia no mundo a alcançar a qualificação na metodologia da Accreditation Canadá International, de acordo com Dr Rubens José Covello, CEO do IQG – Health Services Accreditation
  • Pacientes sendo preparados para o transplante: cerca de 200

  • 39 residentes formados desde 1995
  • Primeira instituição de SC na área de nefrologia a obter o selo de qualidade "Acreditada com Excelência", da ONA.

 

Receba Novidades

Cadastro realizado!

Central de Atendimento

 
Unidade Joinville
Rua Xavier Arp, nº 15 Boa Vista
+55 (47) 3431-3800

Redes Sociais


Copyright 2014 - Fundação Pró Rim Mapa do site
 asdas