Notícias
11/05/2017
Reconhecimento no Dia do Enfermeiro
Dia do enfermeiro fortalece a humanização do tratamento oferecido pela fundação pró-rim aos pacientes renais

Nesta sexta-feira, dia 12, comemora-se o Dia do Enfermeiro, profissional da saúde que representa o principal elo entre o médico e o paciente. Na Fundação Pró-Rim esta data representa acima de tudo o reconhecimento ao quadro de enfermagem capacitado. Eles são figuras indispensáveis ao tratamento dos pacientes renais, em razão da fragilidade física e emocional que a doença pode causar. A área da enfermagem na Fundação Pró-Rim é composta por 34 enfermeiros e 209 técnicos de enfermagem em todas as unidades.

A paciente Elizabeth Jaques de Souza, há quatro anos faz hemodiálise na Pró-Rim. Para ela, a equipe de enfermagem transmite segurança aos pacientes. “Eles são muito cuidadosos, dão atenção personalizada e deixam clara a preocupação com a nossa saúde. São solidários quando percebem que a gente não está bem. Para mim, são anjos da guarda que me cuidam e sempre têm uma palavra de otimismo para me motivar”, explica Elizabeth.

“Precisamos estar muito bem preparados e treinados para oferecer aos pacientes um tratamento com dignidade”. É o que manifesta a enfermeira Jacemir Samerdak, gerente de enfermagem da Pró-Rim. Além disso, ela entende que uma virtude indispensável é a humanização do atendimento. “Isso reflete diretamente na melhora do estado de saúde do paciente. Este dia comemorativo serve para a gente refletir sobre a importância do nosso trabalho e o que ele representa para os maiores beneficiados: os paciente renais”, define Jacemir. 

O presidente da Fundação Pró-Rim, Dr. Marcos Alexandre Vieira, avalia a equipe de enfermagem como “Gente com Amor”. Segundo ele, “o nosso quadro de profissionais é extremamente dedicado, qualificado e voltado para cuidar dos pacientes com carinho, dedicação, respeito, competência técnica e acima de tudo com dignidade. Neste dia, quero agradecer a todos do quadro de enfermagem da Pró-Rim, que fazem a diferença na vida de muita gente”, finaliza o presidente.

Dr. Paulo Cicogna, médico e gerente de hemodiálise da Fundação Pró-Rim, também fez questão de se manifestar sobre a importância desse dia. Para ele a enfermagem tem  fundamental no trabalho dos médicos. “Além do suporte em todas as etapas do tratamento, a sua dedicação no dia-a-dia traz resultados surpreendentes na recuperação dos pacientes. Que nesta data eles tenham sempre o reconhecimento do valor imensurável do seu trabalho” lembra o médico.







Contribua!
Diga SIM à vida
Saiba como ajudar a Fundação Pró-Rim a garantir um tratamento digno e eficiente aos pacientes renais.
Diga Sim! Faça sua contribuição
Pró Rim em números
Os números comprovam a excelência de nossos serviços e a busca constante pela qualidade.

  • Pacientes sendo preparados para o transplante: cerca de 200
  • 3.958 alunos formados em todos os cursos do IPREPS até dezembro de 2016

  • Atendimentos no Ambulatório de Transplantes: 5.330 (4.754 consultas pós-transplante; 546 consultas pré-transplante, orientações pós-transplante equipe multidisciplinar 2.220)
  • Pacientes em CAPD (Diálise Peritoneal Ambulatorial Contínua): 80 em 2016 (64 em Santa Catarina e 16 em Tocantins).

 

Receba Novidades

Cadastro realizado!

Central de Atendimento

 
Unidade Joinville
Rua Xavier Arp, nº 15 Boa Vista
+55 (47) 3431-3800

Redes Sociais


Copyright 2014 - Fundação Pró Rim Mapa do site
 asdas